quarta-feira, 13 de maio de 2009

Surto

Hoje, no meio da tarde, tive um surto de felicidade. Sensação irresistível de que tudo já deu certo. Que não há tristezas, não há mágoas, não há dúvidas - tudo passou como se nunca tivesse existido. Só há felicidade. Não entendo de onde veio isso. No ipod, Maria Bethania cantava tão triste a Modinha. Vai triste canção, sai do meu peito e semeia a emoção, que chora dentro do meu coração. E foi-se! Vontade de beijar as pessoas na rua e rir de nada (como se para rir precisasse haver motivo). Desço do ônibus. Chego em casa. Jogo o gato para cima. Abro um livro ao acaso. Mário Quintana me diz (leio e rio):
.
Poeminha Sentimental
.
O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vem pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega e vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.
.
(Preparativos de Viagem, in Poesia Completa, Ed. Nova Aguilar, 2005)
.

Nenhum comentário: