segunda-feira, 4 de maio de 2009

Estrela da Manhã

Eu quero a estrela da manhã
Onde está a estrela da manhã?
Meus amigos meus inimigos
Procurem a estrela da manhã
.
Ela desapareceu ia nua
Desapareceu com quem?
Procurem por toda a parte
.
Digam que sou um homem sem orgulho
Um homem que aceita tudo
Que me importa?
Eu quero a estrela da manhã
.
Três dias e três noites
Fui assassino e suicida
Ladrão, pulha, falsário
.
Virgem mal-sexuada
Atribuladora dos aflitos
Girafa de duas cabeças
Pecai por todos pecai com todos
.
Pecai com os malandros
Pecai com os sargentos
Pecai com os fuzileiros navais
Pecai de todas as maneiras
.
Com os gregos e com os troianos
Com o padre e com o sacristão
Com o leproso de Pouso Alto
.
Depois comigo
.
Te esperarei com mafuás novenas cavalhadas comerei terra e te direi ccccccccccccccccccccccccccccccccc[coisas de uma ternura tão simples
.
Que tu desfalecerás
.
Procurem por toda parte
Pura ou degradada até a última beleza
Eu quero a estrela da manhã.
.
Manuel Bandeira
(Estrela da Manhã - Estrela da Vida Inteira, Ed. Nova Fronteira)

Nenhum comentário: