domingo, 19 de julho de 2009

Sobre Uma Arte

Releio um poema
querido
que me lembra:

"- A arte de perder não é nenhum mistério."*

Triste dizer
que perder só é fácil
em poema

Em prosa,
perder é sim
algo muito sério

Por isso o sorvete
de morfina existe
para que perder

seja menos triste e
sem dor eu aprenda
a perder em poema

Para que eu aprenda
a perder sem fazer
da perda prosa

Sem fazer da perda
prosa eu consiga
entender a sério

Por que a arte de
perder não é
nenhum mistério

(* verso de "Uma Arte" de Elizabeth Bishop, tradução de Paulo Henriques Britto)

3 comentários:

Anônimo disse...

olá

o sr., dono do blog, conhece um esquema para eu comprar morfina ou opiáceos para uso recreacional?

Anônimo disse...

( cont.) eu resido na cid. de são paulo.
Desde já eu agradeço.

João Daher disse...

Passe aqui em casa prá tomar um sorvete...