segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lembranças

.

1º dia
"- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação."
(de Poética, Manuel Bandeira, declamado por Adriana Calcanhotto no show de abertura)

2º dia
"O amor é meu. Eu dou prá quem eu quiser."
(Domingos Oliveira, arrebatado, na mesa Separações)

3º dia
"O melhor conselho que você pode dar ao seu filho é que ele deve pensar com a própria cabeça."
(Richard Dawkins, comentando o doutrinamento religioso das crianças)

4º dia
"Para mim o trabalho poético é 100% inspiração e 100% transpiração. Não consigo separar as duas coisas."
(Eucanaã Ferraz, na única mesa de poetas)

5º dia
"Ele gostava de artes, e pouco antes de morrer disse que queria deixar para os filhos o amor das coisas belas..."
(Lobo Antunes, falando do seu pai, na melhor e mais inspirada mesa da flip)

6º dia
"Eu tinha que apagar a luz, esperar, esperar, e mesmo assim, levei anos para conseguir dizer que eu o amava."
(Catherine Millet, na mesa As sem-razões do amor)

Nenhum comentário: