sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Memórias


Nacib Daher. Quinto filho de um casal recém-imigrado de Richmaya, no Líbano, para o Brasil, no final do século XIX. Honestamente, lembro-me de poucos momentos com meu bisavô. O sobrado. Ele, baixinho, sorrindo, sentado na cadeira da varanda, assobioando com os passarinhos. Curiós e canários. Ele, na casa da praia, brincando comigo no balanço improvisado na amendoeira. Tinha um rosto enigmático - ao menos para mim. Eu e minha prima brincando no balcão da loja. Falava baixo. Sempre. Quase sempre. Havia a Lyra de Arion. Ele amava a música. Definitivamente, algumas coisas passam de pais para filhos. O dia do velório. O silêncio. Mas ele amava a música! Hoje só haverá silêncio. Memórias. Impressões. Sugestões. Restaram os sonhos, quando ele ainda canta baixinho, acompanhando um último canarinho.

Nenhum comentário: