quinta-feira, 9 de abril de 2009

Leituras...


Semana passada o computador parou de funcionar (de novo). Quarta vez neste mês. Mas, como estou indo embora mesmo e não vou comprar outro agora, resolvi mandar para o conserto. Conclusão: fiquei quinze dias sem pc em casa. Aproveitei para ler e ouvir música. Obviamente acabei gastando mais na livraria que no conserto do pc, mas... enfim.
.
Agora estou lendo Frenesi Polissilábico, de Nick Hornby, um livro sobre a experiência da leitura, baseado nos artigos que o autor escreveu para a revista The Believer, durante três anos. A proposta da coluna era que o autor escrevesse sobre os livros que estava lendo e sobre o próprio ato de lê-los, sem compromisso de que isso se tornasse uma crítica literária. É interessante como essa reflexão, que parece simples, pode levar a conclusões inesperadas (não vou contar quais são... leia o livro).

Isso tudo foi para dizer que resolvi fazer esse exercício também. Mensalmente vou fazer uma lista do que comprei, do que efetivamente li e porque li ou deixei pela metade. Quem sabe assim eu me torno um leitor melhor. Meu único compromisso ao lê-los: meu próprio frenesi literário.

Nenhum comentário: